publicidade
18/07/12
Robôs pernambucanos em novas disputas. (Divulgação).
Robôs pernambucanos em novas disputas. (Divulgação).

Plataforma de robótica ganha reformulação na Campus Party Recife

18 / jul
Publicado por Mayra Cavalcanti em Campus Party Recife às 14:36

A segunda versão da rede colaborativa Robô Livre será lançada na edição recifense da Campus Party. A ideia é compartilhar conteúdos relacionados à robótica. A plataforma já tem 30 projetos de artefatos e espera atingir 200 até o final do ano.

“O principal objetivo da Plataforma Robótica Livre, é mostrar que a robótica pode e deve ser desenvolvida por qualquer pessoa que tenha interesse, independente de possuir conhecimentos técnicos sobre o tema ou qualquer formação”, disse Henrique Foresti, gestor da área de Robótica da Mix Tecnologia, que desenvolve a iniciativa.

Foresti também é um dos curadores do cenário Galileu da Campus Party Recife, ao lado de Rodrigo Medeiros. Ele também avisa que a edição local da Campus vai contar com concurso de robôs e terá um desafio para quem campuseiros desenvolvam ideias como as de Isaac Asimov, escritor famoso por idealizar avanços nessa área.

A robolivre.org tem apoio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).


FECHAR
publicidade