Google lança campanha mundial pelos direitos gays

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 09/07/2012 às 15:21
Googlegay1-e1341777089846 (1) FOTO:

Foto: Divulgação

O Google lançou neste final de semana uma campanha a favor do fim da discriminação contra homossexuais. Chamada de "Legalize Love", a iniciativa teve bastante repercussão online. Segundo a empresa, a proposta quer chamar atenção para países onde as leis voltadas ao público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) ainda não são eficazes ou são inexistentes.

LEIA MAIS

Gates e CEO da Microsoft doam US$ 100 mi à causa gay

Facebook tem ícone específico para casais do mesmo sexo

Google, EA e outras empresas marcham pelo orgulho gay

A ideia é fazer pressão pela legalização do casamento gay. O "Legalize Love" começou na Cingapura e Polônia, mas deve se expandir para outros países em breve. Serão criados vídeos e manifestações onlines de modo a chamar atenção para a situação dos homossexuais em diversos países.

Em Cingapura, a homossexualidade é considerada ilegal, enquanto que a Polônia não reconhece união de pessoas do mesmo sexo. Segundo o Google afirmou em nota, o "Legalize Love" é "uma iniciativa para descriminalizar a homossexualidade e eliminar a homofobia ao redor do mundo". A empresa é conhecida pela luta dos direitos gays.

Existe uma política interna que defende a diversidade sexual nos escritórios pelo mundo. Também são feitas ações públicas de apoio à causa LGBT. Em 2008, o presidente da empresa Sergey Brinn veio a público criticar o banimento da lei que permitia casamento gay na Califórnia (EUA). [Via Google, Dot429]