Porto Digital inaugura sede em São Paulo para atrair mais investimentos no Sudeste

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 24/06/2012 às 14:26
porto digital FOTO:

O Porto Digital vai inaugurar um escritório avançado em São Paulo na próxima terça (26). O anúncio já tinha sido anunciado ano passado, mas só agora se concretiza. A ideia deste espaço é ser um ponto de apoio estratégico para todas as empresas embarcadas no parque tecnológico pernambucano.

O escritório ficará localizado no VBA Business Center, na Av. Paulista, 726, 17/18º andar. O evento de lançamento do espaço será realizado no Edf. Vasco Rodrigues (Av. Cais do Apolo, 222, Bairro do Recife), a partir das 11h, na terça e contará com as presenças de empresários e colaboradores das empresas instaladas no parque tecnológico.

Segundo dados do Porto, o Sudeste representou 25% do faturamento de R$ 1 bilhão em 2010. Além disso, muitas das 200 empresas do Porto Digital têm clientes na região. Toda a infraestrutura já disposta na sede no Recife serão oferecidas na capital paulista.

O polo também quer atrair investidores e potenciais clientes com essa chegada ao Sudeste. O espaço servirá também para que os empresários de São Paulo que tiverem interesse possam entrar em contato mais facilmente com as empresas do Porto Digital.