Empreendedor social, Julián Ugarde é mais um nome confirmado na Campus Party

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 18/06/2012 às 19:14

Foto: Divulgação

Julián Ugarte é mais um nome divulgado para a Campus Party Recife, que acontece entre os dias 26 a 30 de julho de 2012. O chileno é fundador do Centro de Inovação da ONG “Um Teto para meu País” e discutirá no evento inclusão digital e redução da pobreza.

Reconhecido como um dos principais empreendedores sociais, Ugarte ficou conhecido por tirar comunidades inteiras da pobreza por meio de medidas inovadoras e sustentáveis. O seu Centro de Inovação atua em 19 países criando soluções de maneira colaborativa com cerca de cinco mil estudantes, várias empresas e 1.500 moradores de favelas. Em seu último projeto, a entidade impactará positivamente quatro milhões de chilenos através da inclusão digital e aplicativos da web.

Seu trabalho já foi exposto em lugares como a Harvard Business School (Boston), o Hall Central do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Washington), e a Expo Shangai. Além de Ugarte, a Campus Party Recife já tem quatro palestrantes confirmados: o fundador do Partido Pirata, Rick Falkvinge; o bioartista brasileiro Eduardo Kac, o engenheiro Mike Comberiate, que atuou por mais de 40 anos na NASA e irá realizar o Acampamento de Robótica (Boot Camp) pela primeira vez na Campus Party; e a brasileira Bel Pesce, nome forte no empreendedorismo no Brasil e no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

As inscrições para o evento estão abertas através do site.