Campus Party Recife trará fundador do partido pirata, Rick Falkvinge

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/06/2012 às 17:06
rick-europarl-646x363 FOTO:

A Campus Party Recife trará para sua primeira edição, o fundador do Partido Pirata, Rick Falkvinge. Ele vai apresentar o movimento pirata e falar sobre o movimento pirata e o compartilhamento de conteúdos na Internet. A edição recifense acontece de 26 a 30 de julho de 2012, no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall. Os ingressos já estão disponíveis para venda.

Rick Falkvinge é ativista social e fundador do Partido Pirata na Suécia. Ele começou a carreira como empresário de software antes de militar pela questão dos direitos autorais na era digital. Ele trará ao evento no Recife discussões como a legalização das cópias com cunho não comercial, a extinção dos sistemas de gestão de direitos autorais e os conceitos de copyright e copyleft.

Bandeiras do Partido Pirata alemão (Foto: DW.de)

O Partido Pirata, foi o mais votado nas eleições europeias de 2009 junto à população abaixo dos 30 anos, ganhando notoriedade e as páginas dos principais jornais do planeta. Atualmente, o partido possui cadeiras no Parlamento Europeu, deputados em diversas cidades da Alemanha e está presente em mais de 30 países, inclusive o Brasil.

A Campus Party Recife já teve 1.000 ingressos vendidos em apenas 24 horas e 800 vagas para camping já foram preenchidas.