Microsoft lança rede social voltada para educadores

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 08/06/2012 às 17:49
PIL FOTO:

A PIL Network (Rede Parceiros na Aprendizagem, em português), com professores cadastrados de 119 países, é a nova rede social da Microsoft, voltada para a área de educação. A proposta é aproximar educadores de todo o mundo para troca de experiências sobre o uso de tecnologia na sala de aula. Os interessados em participar podem criar seu perfil na PIL Network, se inscrevendo pelo site www.pil-network.com.

Segundo a Microsoft, a PIL Network já conta com mais de 4 milhões de educadores cadastrados de 119 países, sendo o Brasil um dos 15 países que mais contribuem com conteúdo. Agora, a companhia decidiu promover e incentivar mais professores a usarem. Todo material compartilhado está disponível em 36 idiomas, por meio do uso da ferramenta Microsoft Translator que traduz as páginas e textos.

Uma das iniciativas na promoção da rede está o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, evento que está em sua 7ª edição e reconhece anualmente os projetos educacionais que melhor fazem uso da tecnologia em sala de aula. Os educadores que tiverem interesse em participar, precisam se cadastrar até o dia 6 de agosto pelo site. A premiação mundial será em Athenas, na Grécia, em novembro. No ano passado, o Brasil foi campeão pela primeira vez.