Novo console da Nintendo, o Wii U, será lançado no final de 2012

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/06/2012 às 19:09
Console chega ao Brasil com preço mais alto do mundo. Foto: Divulgação
Console chega ao Brasil com preço mais alto do mundo. Foto: Divulgação FOTO: Console chega ao Brasil com preço mais alto do mundo. Foto: Divulgação

Durante a Eletronic Entertainment Expo (E3), a Nintendo anunciou nesta terça-feira (5) que o seu novo console, chamado Wii U, será lançado no final de 2012. O videogame será o sucessor do Wii e seu controle é um tablet sensível a movimentos, o Wii U Game Pad. A ideia é que ele funcione como uma segunda tela durante os jogos.

Falando nisso, outra novidade que ganhou destaque durante a apresentação da Nintendo foi o "New Super Mario Bros. U", que trará novas roupas e habilidades para o encanador mais conhecido do mundo dos games. O Yoshi, montaria do herói no jogo, também ganha novas versões, incluindo uma que pode flutuar e outra que solta bolhas, prendendo os adversários.

"New Super Mario Bros. U" também terá uma espécie de rede social interna, onde seus amigos podem deixar recados em cada fase, falando se as acharam fácil ou difícil, por exemplo.

O "Pikmin 3" e um novo "Wii Fit" também foram desenvolvidos para a nova plataforma. A Nintendo também desenvolveu uma versão do Scribblenauts, sucesso no Nintendo DS, para o Wii U. Também foi mostrado um trailer, relevando os novos títulos: "Darksiders 2", "Mass Effect 3", "Tank! Tank! Tank!", "Tekken Tag Tournament 2", "Trine 2: Director's Cut", "Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge" e "Aliens Colonial Marines".