A Semana em Games: Os lançamentos que serão mostrados na E3, maior feira de jogos do mundo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 02/06/2012 às 9:03
e3 FOTO:

Um dos eventos mais importantes na agenda do aficcionado por videogame é a E3, maior feira do gênero, que acontece entre os dias 5 a 7 de junho, nos EUA. Os gigantes da indústria antecipam seus lançamentos e testam suas novidades entre o público. Este ano, um dos destaques é o novo título de Call Of Duty, a volta de Tomb Raider e a parceria da Konami com a Zynga, especializada em jogos sociais.

Call Of Duty: Black Ops II é a sequência para um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. A Activision trará combates futuristas na série, que se passa em um futuro próximo. A desenvolvedora Treyarch promete efeitos especiais neste icônico jogo de tiro. Com certeza, este será um dos lançamentos que fará mais barulho na feira.

Da mesma produtora, ainda teremos ainda mais um jogo dos Transformers, Fall Of Cybertron, que continua a guerra civil do jogo anterior. A novidade maior é que os usuários poderão criar seus próprios Decepticons e Autobots. The Amazing Spider-Man, aproveitando a nova aventura do Homem-Aranha nos cinemas, também chama atenção.

[uolmais https://jogos.uol.com.br/videos/assistir.htm?video=o-que-esperar-da-e3-2012-04024D9C3160C4C12326]

A Konami já adiantou o que levará para a feira. A principal é o jogo queridinho dos amantes de futebol (e dos jogadores brasileiros, se quiséssemos apelar aos clichês): PES 2013. Um novo trailer será mostrado no evento, que complementa informações já divulgadas pela empresa em maio. Como por exemplo, a melhoria significativa no visual do game e mais realismo nos movimentos, aproximando-se do mundo real.

Duas franquias de peso também terão vez. Metal Gear promete chamar a atenção dos viciados na série no novo capítulo MGS: Rising, agora estrelado por Raiden (falamos mais desse jogo aqui). Este promete ser o mais violento game de 2012. A Konami ainda confirmou a presença do novo título de Castlevania, Lords Of Shadow 2 e a coleção de MGS em HD para o PSVita.

Alien de volta aos videogames (Divulgação)

Uma das gigantes do entretenimento digital, a EA anunciou pelo Twitter que vai levar detalhes do novo jogo da série Need For Speed para a E3. "Most Wanted" será uma nova versão de NFS: Most Wanted, considerado um dos melhores jogos da franquia até hoje. Já a Sega anunciou o ainda desconhecido Aliens: Colonial Marines. Trata-se de um game de tiro em primeira pessoa que remete à trama dos filmes de Aliens. A empresa mostra ainda o novo jogo de corrida de Sonic, Sonic & All-Stars Racing Transformed.

A Capcom leva Steel Battalion: Heavy Armor, sua batalha entre robôs-tanques, que promete unir a funcionalidade do Kinect com o joystick comum do Xbox 360. A empresa ainda vai matar a ansiedade dos fãs de Resident Evil, seu jogo mais famoso, com novidades de dois títulos da franquia. DmC: Devil May Cry, com previsão de chegada para janeiro de 2013 e Resident Evil 6 (com lançamento para outubro) serão grandes estrelas da E3, este ano, com certeza.

Ainda há muito mais previsto na E3, como games da Quantic Dream, produtora do sucesso Heavy Rain, novo título da franquia de estratégia X-COM, entre outras surpresas.

Pikman 3, da Nintendo (Foto: Divulgação)

CONSOLES - A Nintendo segue mantendo mistério sobre o que levará para a feira. Mas o blog NintendoBlast aposta em mais um game de Mario no Wii U. Também pode ser demonstrado o aguardado Pikmin 3, já em desenvolvimento. E claro, o próprio console Wii U deverá ter todos os detalhes revelados. O aparelho é a grande aposta da empresa na luta dos videogames portáteis.

Já a Sony não deve trazer detalhes da nova versão do PlayStation, prevista apenas para o final de 2013 e apostará mesmo nos games. PlayStation All-Stars Battle Royale deve ser a estrela, com convidados do naipe de James Bond entre os personagens. [Via Uol Jogos, TechTudo, Nintendo Blast, BoaInfo, Wired]

Novo game de Need For Speed será um dos destaques (Foto: Divulgação)