Fundo de investimento Sequoia Capital planeja abrir escritório no Brasil em julho

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 24/05/2012 às 20:01
sequoia FOTO:

Um dos maiores fundos de investimentos, o Sequoia Capital está com planos de abrir uma sede no Brasil, segundo informações do blog DealBook, do jornal The New York Times. O site TheNextWeb cita uma entrevista em que um dos diretores do fundo confirma o rumor.

David Velez, executivo colombiano, trabalha procurando ideias interessantes na América Latina para a Sequoia. Ele deu uma entrevista em espanhol para o blog PulsoSocial (veja o vídeo abaixo). "Nosso plano é abrir escritórios em São Paulo em julho, onde iremos montar uma equipe", afirmou.

Segundo o Dealbook, os planos da Sequoia no Brasil são anteriores à contratação de Velez em janeiro de 2011. Em dezembro de 2010, um sócio do fundo, Doug Leone, visitou o País em busca de oportunidades.

O Sequoia é um dos maiores investidores em startups do mundo. Apesar do interesse no Brasil, a empresa ainda não apoiou nenhuma empresa brasileira. Entre as companhias que caíram no seu campo de interesse na América Latina estão o portal Despegar, da Argentina e a empresa uruguaia Uruguyan SaaS. O Tumblr é outra companhia que tem investimento do Sequoia.

Fundada na Califórnia, EUA, em 1972, o Sequoia esteve envolvido no financiamento de empresas como Apple, YouTube, Cisco, Oracle, Electronic Arts, entre outros. Entre suas áreas de interesse estão serviços financeiros, saúde, internet, mobilidade e tecnologia. Investindo em empresas em diversos estágios de desenvolvimento, o fundo investe entre 100 mil e 50 milhões de dólares.