HP lança seu primeiro ultrabook e promete bateria que dura mais de 9 horas

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/05/2012 às 2:37
ultrabook_hp_folio FOTO:

O primeiro ultrabook da HP, o Folio¹³ promete como seu maior diferencial até nove horas de duração de bateria, uma das maiores do mercado. O computador chega com tela de 13.3 polegadas e teclado retro-iluminado por LED. Para otimizar a performance, ele usa armazenamento em SSD (Solid State Drive) de 128 GB e não um HD comum.

Outro diferencial em relação aos ultrabooks encontrados nas lojas é sua entrada RJ45 (ethernet), ideal para aqueles momentos em que não se tem wireless disponível. Vem ainda com uma porta USB 2.0 e uma 3.0, além de HDMI.

Equipado com um processador Intel ULV i5, o Folio vem com 4G de memória RAM. Pelas especificações, a HP chega ao mercado de ultrabooks com um produto de ponta. " Nosso primeiro ultrabook, e foi projetado pensando na lacuna existente entre a vida profissional e a vida pessoal", disse por email Erick Cano, gerente de produtos da área de PSG da HP Brasil.

O Folio¹³ já pode ser adquirido pela loja online da HP e em lojas especializadas. O valor sugerido pela marca é de R$ 3799.