Samsung ultrapassa Nokia e assume liderança no mercado de celulares

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 27/04/2012 às 14:23

Celulares, como o Galaxy SII, conquistam o mercado (Foto: Divulgação)

A Samsung acaba de assumir a liderança no mercado de celulares, desbancando a então líder, Nokia. As informações foram divulgadas pela consultoria iSupply, citada pela revista Exame. A empresa sul-coreana conseguiu superar os 14 anos da supremacia da companhia finlandesa Nokia ao atingir a marca de 92 milhões de celulares no mundo inteiro.

A Nokia ficou um número cerca de 10 milhões a menos. Em terceiro, disputando o segundo lugar vem a Apple, com 35 milhões (seu único aparelho é o iPhone). É bom lembrar que a conta inclui smartphones e celulares tradicionais.

Se for levado em conta apenas smartphones, a Apple segue na frente. Em segundo vem a Samsung, com 32 milhões. A Nokia fica em terceiro lugar com 12 milhões. Segundo a consultoria, a Samsung segue tendência de crescimento e deve aumentar ainda mais a sua participação com a chegada do Samsung Galaxy SIII, a mais nova versão do seu smartphone.

Já a Nokia enfrenta uma crise em sua imagem depois que o seu novo modelo Lumia 900 apresentou problemas ao se conectar à rede 4G nos EUA.