Vice-presidente da Apple diz que Instagram entrou em decadência depois do Android

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/04/2012 às 13:28
paulschiller FOTO:

Paul Schiller, VP da Apple, também está "#chatiado" com a orkutização do Instagram (Foto: AFP)

Os brasileiros reclamaram bastante de uma "orkutização" do Instagram depois que o app chegou ao Android. A crítica era que a comunidade de usuários deixaria de ser algo restrito e ficaria popular demais. A grande surpresa desta semana é que o vice-presidente da Apple, Paul Schiller tmabém não está nada feliz com o aplicativo, no que ele chamou de "decadência".

Essa declaração acontece cerca de uma semana depois do Facebook ter comprado o Instagram por 1 bilhão de dólares. "Ele se jogou aos tubarões", disse Schiller no Twitter respondendo a Clayton Braasch, um blogueiro especializado em Apple. A expressão em inglês "has jumped the shark" significa que entrou em decadência após chegar ao auge.

O blogueiro pediu mais explicações e postou a resposta do VP em seu blog. Schiller respondeu dizendo que desistiu do Instagram porque ele tornou-se popular demais.

"O Instagram é um ótimo app e comunidade, isso não mudou. Porém, uma das coisas de que eu realmente gostava no Instagram era por ser uma pequena comunidade com poucos adeptos, que compartilhavam suas fotografias. Agora que ele cresceu muito, o sinal de ruído é diferente. Isso não é necessariamente bom ou ruim, apenas deixou de ser aquilo com que eu me divertia” escreveu o VP

É bom lembrar que a própria Apple já elegeu o Instagram como o app do ano em 2011, quando o aplicativo existia apenas para iOS. Essa declaração só reforça o clima ainda nada amistoso entre Apple e Google, que produz o Android. [Via MacWorld]