Gmail fica fora do ar na tarde desta terça

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 17/04/2012 às 15:39
gmail_bug FOTO:

O Gmail, serviço de email do Google, ficou indisponível na tarde desta terça (17) - para desespero de seus usuários. A empresa confirmou a falha, mas resumiu-se a dizer que está investigando. Ela também divulgou link para sua página de suporte. "Desculpe, mas a sua conta do Gmail está temporariamente indisponível.

Pedimos desculpas pelo transtorno e sugerimos que você tente novamente em alguns minutos", diz a mensagem para quem tentava acessar a conta. Segundo reclamações de usuários no Twitter, o problema atinge vários países do mundo. A falha atinge tanto usuários gratuitos quantos os que usam recursos pagos ou corporativos do serviço.

Em seu app de status, o Google diz que o problema começou às 13h42 (horário de Brasília) desta terça-feira. Como muitas pessoas dependem o Gmail para trabalhar ou acessar arquivos importantes, a falha no serviço é um dos assuntos de maior repercussão no dia de hoje.

O serviço voltou ao normal por volta das 14h30, mas alguns usuários ainda reportam falhas. O Google prometeu dar mais informações sobre a falha de hoje.