Telefônica posiciona Vivo como marca nacional. Acima, fotos da campanha nacional (Foto: Divulgação)
Depois de um processo que durou 18 meses, a Telefônica agora passa a se chamar Vivo. As duas empresas estão unificadas em uma só marca e passam a oferecer todos os serviços nacionalmente.
LEIA MAIS
» Antes do 4G, Vivo lança serviço de internet móvel 3G plus
Isso significa que outros Estados passam a contar com uma nova concorrente nas áreas de telefonia fixa, internet e TV por assinatura. Uma campanha nacional será feita em diversos meios para afirmar a marca Vivo em mais praças.
A empresa conta hoje com 90 milhões de assinantes de telefonia móvel e também é líder na cobertura 3G, com 2,7 mil cidades brasileiras. Segundo o presidente da Vivo, Antonio Carlos Valente, a previsão de investimentos no Brasil até 2014 é de R$ 24,3 bilhões.
Clientes que já possuem serviços da Telefônica, como TV paga e internet, serão avisados da mudança. Segundo Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da companhia, por email, serviços como Vivo TV e Vivo Internet serão disponibilizados em outros Estados em que a Telefônica não atua.
Com a unificação da marca Vivo em todo o Brasil, a empresa segue uma estratégia global que segue nos países em que atua. Ela usa a marca MoviStar, na América Latina e Espanha e O2 na Europa. A chegada de mais serviços abre um panorama interessante com mais concorrência no serviço de internet e TV por assinatura.
Com isso, a Vivo une-se a outras operadoras de telefonia que também oferecem ofertas unificadas de TV e Internet, caso da Oi e Claro.