Skate elétrico ZBoard promete opção criativa e prática de transporte

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 27/03/2012 às 18:51
0326_zboard1_660 FOTO:

O mais geek e tecnológico dos skates (Foto: Wired/Gadget Lab)

Quase todos os meios de locomoção alternativos, como bicicleta e patins, ganharam upgrade, mas o skate ainda é muito requisitado em sua forma mais básica. Mas, a marca ZBoard quer mudar isso com um modelo elétrico cheio de gadgets que promete uma evolução e tanto na boa e velha prancha com rodas que conhecemos.

Ele possui dois botões que servem para frear e acelerar e é todo controlado com os pés pelo usuário. Muito prático. As rodas são reforçadas para enfrentar a maioria dos terrenos acidentados, apesar de seu uso recomendado ser a calçada.

A ideia é que ele seja usado como meio de transporte, mais do que esporte. Uma forma prática e alternativa de ir ao trabalho, escola e outros lugares. Seu design foi pensado para ser carregado como uma maleta quando o skatista não estiver usando.

O preço fica por 500 dólares na versão clássica, que alcança 20 Km/hora e percorre até 8,5 km. Por 750 dólares, o usuário consegue andar por 16 km e chegar a uma velocidade perto de 30 Km/Hora. Será que o ZBoard funcionaria nas ruas do Recife. A alternativa, ao menos, é bem criativa. [Via Wired]