Novo Angry Birds Space não está disponível para Windows Phone

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/03/2012 às 10:10
angry-birds-space-11 FOTO:

Uma notícia muito triste para os usuários que apostaram no Windows Phone: a Rovio anunciou que não tem planos de lançar o seu novo jogo Angry Birds Space para o sistema operacional. Pode parecer algo pouco importante, mas muitos especialistas enxergam na decisão uma suposta falta de confiança por parte das empresas com o sistema da Microsoft.

Segundo o analista de tecnologias móveis Richard Windsor, citado pelo TechCrunch, a decisão da Rovio é algo muito negativo para o Windows Phone e mais ainda para a Nokia, empresa que vem apostando tudo no Windows Phone. Os primeiros celulares com o sistema, o Nokia Lumia 710 e 800 chegaram esta semana ao mercado brasileiro.

A primeira versão do jogo é campeão de vendas na loja de aplicativos do Windows Phone. Videogame para telefone mais famoso da história, o Angry Birds ficou famoso por explorar a tela sensível ao toque do iPhone na jogabilidade. Hoje, está presente em diversos sistema operacionais móveis, como Android, além o navegador Chrome e até no Facebook.

A nova versão, Angry Birds Space chegou às lojas nessa quinta e foi desenvolvido com colaboração da Nasa. [Via TechCrunch]