Continuum: Mostra de games no Recife vai relembrar clássicos como Super Mario e Pac-Man

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 14/03/2012 às 18:13
Super-Mario-Brothers-Memories-25-Year-Anniversary FOTO:

O Continuum traz em sua terceira edição mais uma mostra de videogames no Paço Alfândega. Já que o tema é obsolescência, a curadoria trouxe jogos clássicos dos arcades que se transformaram em ícones da cultura popular, como "Pac-man", "Space Invaders" e "Super Mario Bros".

A mostra ainda vai apresentar lançamentos e adaptações destes clássicos para plataformas de XBox 360, Wii e PS3. Veja mais detalhes da sinopse enviados pela organização do festival. A mostra acontece entre os dias 23 de março a 01 de abril, das 10h às 22h, no Paço Alfândega, no Cais da Alfândega. A entrada é gratuita.

NINTENDO WII

Super Mario Galaxy 2

A continuação da popular franquia de jogos de plataforma, exclusivo para o Nintendo Wii, leva agora a maior estrela pop dos videogames a se aventurar no espaço sideral.

The Legend of Zelda: Skyward Sword

Este é o segundo título da franquia a ser lançado para o Wii, e o primeiro a contar com as funcionalidades do Wii Motion Plus. O game consegue estar entre os jogos mais bonitos desta geração e enche os olhos de qualquer jogador.

SUPER NINTENDO

Super Mario Bros

Os jogos do Mario e suas dezenas de variações surgiram com a Nintendo apresentando ao lado dele o seu irmão Luigi. Os irmãos encanadores têm como missão destruir as pragas que estão saindo pelos canos da cidade.

The Legend of Zelda: A Link to the Past

Este é um jogo de aventura da famosa série que tem o jovem Link como protagonista. O game, terceiro da renomada franquia The Legend of Zelda, foi originalmente lançado para o Super Nintendo

ATARI

Pitfall

A série Pitfall é, provavelmente, uma das mais antigas franquias do mundo dos vídeo games, tendo sido lançado originalmente em 1982, fazendo com que o protagonista use cipós para fugir na selva e pular sobre crocodilos.

H.E.R.O

Jogo lançado pela Activision em 1984, tornou-se um dos títulos mais populares. Como o próprio nome diz, você é um herói que deve resgatar sobreviventes com a ajua de seu jetpack e arma laser.

Space Invaders

Este game, originário dos arcades, foi um dos primeiros jogos de tiro com gráfico bidimensional. O objetivo do jogo é destruir ondas de naves com um canhão à laser para ganhar o maior número de pontos possível.

Pacman

Produzido no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. O personagem come pastilhas em um labirinto enquanto é perseguido por fantasmas.

PLAYSTATION 3

Killzone 3 3D

Este é o quarto título da franquia de jogos de tiro em primeira pessoa exclusivos da Sony. Nesta versão há a oportunidade de visualizar os tiroteios tridimensionalmente, o que aumenta ainda mais a imersão do gamer na experiência.

Uncharted 3: Drake's Deception

O caçador de tesouros Nathan Drake retorna ao PlayStation 3 em mais um game da série Uncharted. O game eleva o patamar do gênero aventura, criando uma experiência que, além de ser totalmente cinematográfica, também consegue ser um verdadeiro exemplo de interação.

XBOX 360

Gears of War 3

Este é um dos principais jogos de Xbox 360 deste ano. Além de ter a obrigação de superar os seus predecessores, que já elevaram o nível dos Shooters a outro patamar, Gears of War 3 equilibra adequadamente toda a trama com a intensidade do game.

Assassin's Creed: Revelations

Game da série da Ubisoft que leva o jogador à cidade de Constantinopla. Unindo os caminhos de Altaïr, Ezio e Desmond, o game leva os heróis a reunir artefatos místicos na tentativa de encontrar o elo que liga a história de cada personagem em modo multiplayer.