Instagram vai chegar finalmente ao Android

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/03/2012 às 10:39
instagram FOTO:

Enfim, vai acabar a exclusividade: o Instagram vai chegar, enfim, aos telefones com Android. O cofundador do aplicativo Kevin Systrom disse durante a conferência SXSW, no Texas (EUA), que está "muito perto" de lançar esta nova versão e fez até uma pequena demonstração com um celular.

Segundo o site TechCrunch, Systrom mostrou apenas rapidamente o Instagram funcionando em um aparelho Android. Uma versão demo mais completa virá em breve. No entanto, mesmo sendo tão rápido e discreto, esta foi a primeira vez que a empresa dá provas concretas de que irá, finalmente, para outros sistemas operacionais além do iOS, da Apple.

Segundo o cofundador Mike Krieger, que a versão para Android demorou para poder focar em aprimorar o produto e isto seria mais fácil em apenas um sistema operacional. "Se tivéssemos experimentado Android e iPhone ao mesmo tempo, não teríamos provocado a inovação que tivemos", disse.

A companhia anunciou que já atingiu 27 milhões de usuários. Já está mais do que na hora desta rede social se popularizar. Resta saber o que os entusiastas usuários do iPhone vão achar da novidade. [Via TechCrunch]