TIM reverte decisão judicial e volta a comercializar linhas em Pernambuco

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 09/03/2012 às 10:54
tim AE FOTO:

A TIM vai retomar a venda de novas linhas e habilitar portabilidade em Pernambuco novamente. A operadora conseguiu reverter uma decisão judicial que a proibia a comercialização em todo o Estado. A expectativa é que a partir desta sexta (9) tudo volte a se normalizar.

A liberação da comercialização foi autorizada pelo desembargador federal Luiz Alberto Gurgel de Faria do Tribunal Regional Federal da 5ª Região hoje (dia 08). Ele justifica sua decisão com base nos investimentos que a TIM já fez e ainda vai fazer na sua infraestrutura de transmissão de dados e voz.

A proibição aconteceu depois que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) e a Associação em Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adeccon) entraram com ação depois de diverss reclamações sobre os serviços da operadora. No final de janeiro, a Justiça Federal de Pernambuco determinou a proibição da comercialização de novas linhas e portabilidade.

Como exceção, algumas cidades do Interior do Estado, lugares em que a TIM era a única operadora disponível, puderam vender linhas. Segundo a diretoria da empresa, no prazo de três dias as vendas já terão retornado ao normal. [Via JC]