Novo iPad tem acesso à rede 4G, display de alta resolução e custa o mesmo que o anterior

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 07/03/2012 às 16:43
cf37e37e-9ce4-4687-b4f6-99f17e01017a_500 FOTO:

Nada de lançamento previsto para o Brasil por enquanto (Foto via TechCrunch)

O novo iPad foi apresentado nesta quarta (7) em um evento em São Francisco, nos EUA. Entre as novidades do novo modelo estão uma maior resolução, melhorias na câmera o acesso às redes de internet em alta velocidade 4G LTE. Tim Cook, CEO da empresa fez a apresentação, além de outros executivos da empresa. O lançamento acontece a partir do dia 16 de março.

Para mostrar a velocidade da internet, foi baixado um vídeo usando a rede 4G da operadora americana AT&T, comparado ao mesmo através do 3G. Está é um dos maiores destaques do novo tablet da empresa, e responde a uma demanda das empresas de telecomunicações. A velocidade pode chegar a 42 Mbps, o dobro de uma conexão 3G, que chega até 10Mbps. A resolução da tela também correspondeu às expectativas.

O novo aparelho tem imagem melhor que uma TV HD com 1080p e virá com a "Retina", recurso já presente no iPhone 4 e 4S. A tela será de 2048 x 1536, um espaço que corresponde a 3,1 milhões de pixels no display. "É o dispositivo com maior resolução do mercado", disse Phil Schiller, vice-presidente senior de marketing da Apple. A câmera também sofreu melhorias e tem agora uma câmera iSight traseira de 5 megapixels com possibilidade de gravar vídeos HD de 1080p.

O hardware, como previsto, foi modificado para esta versão. O novo processador será o A5X com quatro núcleos, o dobro do modelo anterior. O lançamento está previsto para 16 de março nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Suíça, Japão, Hong Kong, Singapura e Austrália. No dia 23 de março em mais países europeus e México. Nada previsto ainda para o Brasil.

Os preços ficam saem a partir de 499 dólares na versão de 16GB, 599 para a 32GB e 699 na versão de 64GB. Muitos ainda tinham esperanças de um valor mais barato, mas o iPad novo chegará custando o mesmo do anterior.

Apenas iPad

Uma das especulações maiores antes desse lançamento diziam respeito aos possíveis nomes do produto: iPad 3, iPad 2S, iPad HD. Segundo Tim Cook, o iPad novo vai se chamar apenas... iPad. Com isso, este é um dos primeiros produtos a abandonar a nomenclatura dos números.