Edição pernambucana da Campus Party será definida nesta sexta

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 02/03/2012 às 11:10
campusparty_AFP FOTO:

AFP

A possibilidade de uma edição pernambucana da Campus Party está mais perto de acontecer. O fundador da Campus Party, o espanhol Paco Ragageles e o diretor-geral da Futura Networks, Mario Teza, estão no Recife para participar de reuniões com o governador do Estado, Eduardo Campos e o prefeito do Recife, João da Costa. Serão discutidas as reais chances do evento de tecnologia acontecer no Recife.

A expectativa é que até o final do dia a primeira edição do evento no Recife seja anunciada. O mês escolhido deve ser julho, por causa das férias escolares. Campuseiros e o próprio Ragageles iniciaram uma campanha online para realizar o evento aqui. Ontem, uma livecast organizada no Recife reuniu os organizadores e membros do blog Jovem Nerd. As hashtags #Geekvibrations e #mariomicrofone (referência ao fato de Mario Teza não conseguir falar ao microfone corretamente) atingiram os Trending Topics mundiais no Twitter.

Depois de muita repercussão online, a assessoria do evento emitiu nota oficial. "Com a consolidação da Campus Party no Brasil como a maior edição do mundo, a ideia de uma nova edição especial em Pernambuco , um dos mais importantes pólos de tecnologia, agrada sobremaneira à Futura Networks, realizadora do evento".

Para esta sexta ainda estão previstas visitas a diversos lugares que poderiam abrigar a Campus Party no Recife. Uma opção mais óbvua seria realizar no Centro de Convenções, mas o local está lotado nesta época do ano. Também é um momento propício para articular parcerias. Entre as já existentes (mas ainda não divulgadas) estão a Fishy, o Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro (com sede no Parnamirim).

Imagem postada no tumblr do organizador da Campus Party

A Futura Networks também emitiu um convite para "uma viagem com tudo pago para a #cpRecife1", mesmo sem a edição pernambucana estar oficialmente confirmada. O texto diz que o prêmio serve "para celebrar este momento único" e que trata-se de um presente de Belinda Galiano, cofundadora do evento geek. Para participar do sorteio, é preciso seguir @BelindaGaliano e colocar no perfil do Twitter o avatar oficial da Campus Party.

O evento pernambucano será menor que a edição em São Paulo, com no máximo duas mil pessoas. A edição paulista juntou 6.500 campuseiros e consolidou-se como a maior do mundo. Criada na Espanha em 1997, a Campus Party é um dos mais importantes eventos de tecnologia e cultura digital do planeta. Além do Brasil, acontece ainda na Colômbia, México, Equador e este ano nos EUA e no Peru.