Via Embratel muda oficialmente de nome para Claro TV, mas não agrega melhorias

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/03/2012 às 13:46
clarotv FOTO:

Começou a vigorar na noite dessa quarta (29) a mudança de nome da Via Embratel, a TV por assinatura da Embratel, para Claro TV. A informação foi divulgada pelo site oficial e pelo canal institucional da empresa na grade de programação. Cercada de rumores em fóruns da internet, a mudança é apenas de nome, por enquanto.

Com expectativas de melhorias, a Claro TV inicia suas atividades com a mesma grade de canais. A exceção é o novo canal Warner HD, que estreou nesse dia 1º, para os clientes a partir do plano Família HD.

Terceira maior empresa de TV por assinatura, a Claro TV mantém todos os preços que a Via Embratel trabalhava, inclusive o mesmo contrato. O pacote HD básico, com possibilidade de gravação custa R$ 99. A substituição serve para fortalecer a marca e tornar o serviço mais competitivo frente à Sky, a principal concorrente.

A Claro TV faz parte do grupo América Movil, um dos maiores conglomerados de telecomunicações do País, detentor das marcas Claro, Embratel e NET. Na estratégia de reposicionar as marcas, ainda será mudado o nome do serviço de telefonia Embratel Livre, que se chamará Claro Fixo.

Um dos rumores que rondavam a mudança falava sobre a entrada do canal Fox Sports na grade, o que não aconteceu. Usuários da antiga Via Embratel também esperam mais canais HD, como os da família Discovery. Outra melhoria que ainda pode ser implementada são as legendas eletrônicas e a disponibilidade do som original em mais canais.

Procurada pela reportagem antes da mudança deste madrugada, a assessoria da Embratel não confirmava a existência da Claro TV.