TIM anuncia cobertura 3G para mais quatro cidades do Interior de Pernambuco

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 16/02/2012 às 17:02
torre-20100323132254 FOTO:

A TIM anunciou que ampliou a cobertura da rede 3G para o interior de Pernambuco e levou seu acesso de internet rápida para Gameleira, Palmares, Ribeirão, na Zona da Mata e Bezerros, no Agreste. Clientes dessas cidades não precisam trocar seus chips.

Os planos para acessar a web pelo celular variam de R$ 0,50 por dia de uso para os clientes pré-pago até os R$ 29,90 no mês que usar para os usuários corporativos e e pós-pago. Há ainda opções para acesso via modem no laptop e também para tablets. A chegada do 3G nessas cidades é importante para diminuir a desigualdade da distribuição da internet rápida no Estado.

A TIM foi criticada recentemente pela qualidade de seu sinal e as reclamações chegaram até à Justiça. Desde então, a operadora anunciou melhorias em sua rede com aquisição de novas antenas. Falando em rede, Lucas Luciani, presidente da TIM, disse nesta quinta (16), que a empresa pode ficar longe do leilão do 4G. Ele reforçou suas críticas contra o uso da freqüência de 2,5 GHz para implantação das redes LTE.

Errata: Em uma versão anterior deste texto, dizíamos que Bezerros ficava na Zona da Mata. Na verdade, a cidade fica no Agreste. O post foi corrigido.