TIM volta a vender novas linhas no Ceará por decisão da Justiça

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 19/01/2012 às 14:22
size_590_loja-da-tim FOTO:

A operadora TIM volta a comercializar novas ativações de linhas no Ceará por decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. O órgão suspendeu a liminar que suspendia as vendas no Estado. Com isso, mais de 10 mil pontos de venda, entre lojas próprias, revendas e varejistas retomam o pleno funcionamento.

A TIM estava proibida pela Justiça depois de denúncias em relações aos seus serviços na região. A determinação do TRF foi baseada na avaliação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre as melhorias realizadas pela TIM na sua rede do Ceará, em 2011. Ao longo do ano a TIM instalou no Ceará mais de 2,8 mil TRX - equipamentos responsáveis pelo escoamento do tráfego -, representando crescimento de mais de 60% em relação à base existente em 2010. O raio de cobertura da rede de voz e dados, igualmente, foi ampliado com o incremento de 28 novas BTS (antenas dedicadas à voz), que permitiu ampliar sua presença no estado em 14 novas localidades. Além disso, municípios como Juazeiro do Norte, Sobral, Horizonte e Iguatu contam com cobertura 3G da TIM desde o final do ano passado.

Em nota, a TIM afirmou que tem compromisso com o ranking do Plano Geral de Metas de Qualidade da Anatel (PGMQ e que destinou no ano passado R$ 2,4 bilhões para infraestrutura no Brasil, o que representa 85% da verba aportada pela operadora no país, naquele ano.

Esta não foi a primeira vez que a TIM foi embargada pela Justiça de captar novos clientes. Em dezembro do ano passado, um outro processo culminou com a decisão de interromper as vendas. No início de 2011, o Ministério Público do Rio Grande do Norte também entrou com pedido na Justiça Federal para que a operadora fosse penalizada. [Foto: FM-PAS/Flickr]