Porto Digital englobará economia criativa e projetos de mídia

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/12/2011 às 17:43
O Porto Digital é uma das instituições parceiras. (Divulgação).
O Porto Digital é uma das instituições parceiras. (Divulgação). FOTO: O Porto Digital é uma das instituições parceiras. (Divulgação).

As atividades do Porto Digital e seu perfil de atuação se ampliam geográfica e organizacionalmente pelo Recife. Para 2012, a grande novidade é a ampliação da área de expansão e de atuação. O complexo característico por negócios na área de Tecnologia da Informação (TI) englobará também demandas do setor de economia criativa. A partir do mês de abril, deve ser inaugurado o Porto Mídia, com laboratórios da economia criativa, treinamento, capacitação, incubadora de negócios criativos (Incubamídia) e um espaço para exibição de projetos – uma espécie de galeria de artes digitais.

O projeto, cuja captação de recursos já ultrapassa R$ 8,5 milhões até o momento, também vai ocupar outros espaços pela cidade para comportar tamanho investimento. Já foram adquiridos dois imóveis no Bairro do Recife e está sendo negociado um terreno no bairro de Santo Amaro, num investimento total previsto de mais de R$ 2,7 milhões.

Na próxima quarta-feira (28), o Projeto de Lei do Executivo (PLE) nº021/2011, aprovado pela Câmara dos Vereadores, será sancionado pelo prefeito do Recife, João da Costa, autorizando as novas determinações do programa. Além da ampliação da área de expansão do Porto Digital para o bairro de Santo Amaro, a PLE determina as áreas de atuação que terão desconto de 3% no Imposto Sobre Serviço (ISS). As empresas que se instalarem na área de atuação do Porto Digital recolhem 2% de ISS.

[Via PE Investimento]