Comerciais mais vistos no Youtube em 2011

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/12/2011 às 15:35

A publicidade também tira proveito da efervescência das redes sociais e da replicabilidade que elas são capazes de proporcionar aos seus clientes. Uma boa idéia, um bom comercial, pode se tornar um viral online quando cai no gosto popular, que o diga hits nacionais como o fenômeno "pôneis malditos".

Na lista de comerciais mais vistos no youtube em 2011, as peças inclusive têm maior presença na web que na TV. A explicação é bem simples, mesmo que alguém goste de muito de comercial que viu na televisão, na hora de comentar e mostrar aos amigos, usa a internet e as ferramentas de compartilhamento, o que dá a penetração do vídeo uma proporção em projeção geométrica. Veja o top 10 dos reclames mais assistidos do ano.

1. "The Force: Volkswagen Commercial" (Volkswagen)

A piada da com a série Star Wars feita para o Volkwagen Passsat 2012, lançada durante as finais do Super Bowl nos EUA, tornou-se viral instantaneamente. O vídeo também obteve a maior taxa de compartilhamento do Youtube.

2. "The T-Mobile Royal Wedding" (T-Mobile)

O comercial da T-Mobile foi incisivo num dos assuntos mais comentados do ano, o Casamento Real. A vídeo usa sósias para criar a entrada da cerimônia inspirada em coreografia que já tinha se tornado viral meses antes.

3. "Imported From Detroit" (Chrysler)

O vídeo do Chrysler 200 com participação de Eminem feito para as finais do Super Bowl nos EUA traz uma perspectiva diferente da cidade de Detroit.

4. "Ken Block's Gymkhana Four; The Hollywood Megamercial" (DC Shoes)

Esse filme de 9 minutos, mistura de ficção e comercial, foi dirigido por Ben Conrad, de Zombieland. O vídeo mostra zumbis, pirotecnias e tubarões robôs, receita infa. Add the members of Epic Meal Time and you have a recipe for viral success.

5. "Jennifer Aniston Goes Viral" (smartwater)

Celebridades em uma situação engraçada ou curiosa também é um bom ingrediente para um potencial viral, esse aqui tem Jennifer Aniston cheia de sex appeal

6. "The Yellow Driver's World Record Jump" (Team Hot Wheels)

Os experts do Yellow Driver of Team Hot Wheels, que tranformaram o Hot Wheels em carro real quebraram o recorde mundial de mais longa distância saltada por um veículo 4 rodas.

7. "Scent Vacation" (Old Spice)

O porta-voz da marca Old Spice, interpretado pelo ex-jogador de futebol Isaías Mustafa, foi uma sensação viral este ano. Neste vídeo, ele surge numas elaboradas "férias perfumadas", completa, com praias, montanhas, fogos de artifício e fondue de chocolate.

8. "Introducing Siri on iPhone 4S" (Apple)

E o aplicativo Siri, do iPhone 4S, é praticamente um viral compulsório, inclusive na publicidade. O comercial demonstra a capacidade de reconhecimento de voz do "brinquedo".

9. "Unleash Your Fingers" (Samsung)

Para o lançamento francês do Galaxy SII, a Samsung convocou o fenomenal "coreográfo de dedos" JayFunk numa interessante performance

10. "D. Rose: adiZero Rose 2 -- The Bull" (Adidas)

Estrelado por D. Rose, astro do time de basquete Chicago Bulls da maneira que "você nunca viu antes" para apresentar novo modelo de tênis da Adidas. O vídeo se transporta para uma arena de tourada em que o jogador tenta acertar uma cesta.

[Via Mashble]