Foi divulgado no último final de semana o aguardado novo título da série Metal Gear, Metal Gear Rising: Revengeance. A protagonista será uma versão robótica de Raiden, presente em MGS 2. A notícia causou boa repercussão entre os fãs da série. O jogo estava em falta com um protagonista de carisma, mas a demora que envolve este título diz respeito a problemas na concepção.
O designer do game, Hideo Kojima disse ao Spike TV que além da volta da personagem, Metal Gear Rising - Revengeance terá uma parceria com o estúdio Platinum Games, mais conhecido por seus títulos de matar-e-pilhar, como Bayonetta. Isso se deu depois do cancelamento do que seria Metal Gear Solid: Rising. O jogo teve problemas na concepção e foi abortado.
Kojima está á frente de Metal Gear desde seu início em 1987 e tinha uma ideia muito mais arrojada para a personagem Raiden. Segundo ele, como estava sendo feito, o game não estaria à altura da série Metal Gear. "No antigo Rising havia um protótipo na Kojima Productions que visualmente era parecido com Metal Gear, mas corria a 30 frames por segundo e tinha uns controlos complicados. Eu fiz um pedido à Platinum: 'Um Raiden incrível que se mexesse bem e suavemente a 60 frames por segundo", disse ele em seu Twitter.
Até a mudança de nome foi explicado depois do grande burburinho dos fãs nas redes sociais. Segundo Kojima, não pôde ser usado o "Solid" porque o game trata-se de um spinoff que apresenta Raiden como protagonista.A desenvolvedora Konami promete o jogo para início de 2012 nos consoles Xbox 360 e PS3.