Facebook terá que consultar usuários antes de mudanças

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/11/2011 às 12:27
size_590_Timeline-Facebook FOTO:

O Facebook agora precisará de aprovação dos usuários para realizar mudanças. A decisão é da Comissão Federal de Comércio dos EUA, que chegou a um acordo com a rede social depois de acusações de que os consumidores foram enganados.

Isso é a prova de que a rede social tornou-se algo bem maior do que seus desenvolvedores imaginaram e também de que as autoridades estão vendo a rede social cada vez mais como uma comunidade e menos como simples entretenimento online.

Segundo matéria da Folha.com, o FTC entendeu que o Facebook disse às pessoas que elas poderiam manter as informações que compartilham no modo privado, mas depois possibilitou que se tornassem públicas.

Problemas de privacidade foram as principais acusações, por isso o Facebook adotou a recomendação do órgão de melhorar processos internos.

No blog da empresa, o CEO Mark Zuckerberg admitiu que a companhia "cometeu um monte de erros", mas que estão trabalhando para provar que se importam com a privacidade dos usuários.

Em janeiro, uma lei da Comissão Europeia planeja impedir o repasse de informações de usuários a empresas e também banirá a propaganda baseada nas atividades na rede social. [Com Agências]