Novo Kinect poderá identificar o humor do usuário

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/11/2011 às 16:31
xbox-kinect-deal-bundle FOTO:

O site Eurogamer divulgou o que seriam novidades sobre a segunda geração do Kinect, o sensor de movimentos da Microsoft. O site afirmou ter acesso a informações de desenvolvedores que reportam diversas melhorias no dispositivo. O aparelho deve ser vendido junto com a nova versão do videogame Xbox e poderia até captar o humor do usuário.

Parece mentira? O Eurogamer diz que uma câmera de alta resolução vai identificar expressões faciais, mudança no tom de voz e outros detalhes de nossas reações que vai possibilitar a interpretação sobre nosso estado de espírito. O Kinect vai sugerir se você está irritado, triste ou eufórico. Resta saber como os jogos poderão fazer uso desse recurso.

Uma câmera melhor também vai possibilitar a leitura de lábios dos jogadores. A ideia é que o Kinect novo seja apresentado no próximo dia 10 de janeiro, na CES, em Las Vegas. Tem tudo para ser uma das grandes estrelas de 2012, um ano particularmente competitivo no mundo dos games, já que representa a chegada do novo Xbox, o PlayStation 4 e a chegada do PSVita à Europa e EUA.