Facebook e HTC se unem para lançar smartphone oficial da rede social

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 22/11/2011 às 14:00
htc-facebook-phone FOTO:

Com o nome Buffy, em homenagem à caçadora de vampiros da série de TV, o smartphone do Facebook vai virar realidade. Em quanto tempo, no entanto, ainda não se sabe. Segundo o site americano AllThingsD, o acordo entre o Facebook e a fabricante taiwanesa HTC foi fechado recentemente, o que significaria que a produção do aparelho deve demorar, chegando ao mercado em um ou dois anos.

Ainda que demore a ser lançado, já se sabe que telefone da rede social mais famosa do mundo utilizará uma versão modificada do Android, com grande interação ao Facebook e com o HTML5 como plataforma suporte de seus aplicativos.

A HTC não comentou o caso, mas um porta-voz do Facebook, ainda que não comentando diretamente sobre o Buffy, disse ao AllThingsD: "Nossa estratégia móvel é simples: Nós achamos que todos os dispositivos móveis são melhores se profundamente sociais. Estamos trabalhando em toda a indústria móvel, com operadoras, fabricantes de hardware, provedores de OS, e desenvolvedores de aplicativos poderosos para trazer experiências sociais para mais pessoas ao redor do mundo".