HP lança ultrabook Folio para mostrar que continua vivo no mercado de PCs

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 17/11/2011 às 17:45
hp-folio-620-size-598 FOTO:

Depois de anunciar que deixaria o mercado de hardware, a HP, a maior empresa de computadores do mundo, mostrou seu ultrabook, um computador portátil ultrafino que deverá competir com o MacBook Air, da Apple.

Batizado de Folio, o computador chega às lojas no dia 7 de dezembro para aproveitar as compras de Natal. O 'ultrabook' Folio, da HP, pesa 1,5 kg, tem tela de alta definição de 33,8 cm e bateria que dura até nove horas.

Projetado especialmente para uso empresarial, o Folio, da HP, funciona com sistema operacional Windows 7, que promete atrair a ampla gama de empresas que confiam no software da Microsoft.

Os 'ultrabooks' combinam as vantagens de peso e espessura dos 'netbooks' (versão simplificada dos notebooks) com a potência dos 'notes'.

A chegada do produto ao mercado mostra uma nova estratégia da empresa depois da chegada da nova presidente-executiva, Meg Whitman, empossada para dar fim a uma crise que derrubou dois presidentes anteriores. A HP anunciou que manteria sua divisão de PCs e retomaria a produção de tablets. [Com Agência France Presse e VentureBeat]