H-Buster pode entrar no mercado de smartphones e volta a produzir notebooks

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/10/2011 às 18:56

A brasileira H-Buster, referência no mercado de rádios e alto-falantes automotivos, está considerando a possibilidade de entrar no mercado de smartphones a partir de 2012.

Durante almoço com a imprensa nesta quarta-feira (26), o gerente de marketing da empresa, Carlos Bizetto, afirmou que esta ainda não é uma decisão tomada, mas confirmou a intenção da companhia. "Dentro da informática, sei que temos a capacidade tecnológica para produzir tablets e smartphones, mas é preciso um volume [de vendas] para justificar a entrada neste mercado", explicou, acrescentando: "Não queremos estar no mercado por estar no mercado simplesmente; buscamos ter alguma representatividade."

Por essa razão, conta, foi que a empresa decidiu apostar nos notebooks desde o meio do ano passado. "Tínhamos certeza de que havia espaço para mais uma marca, desde que fosse oferecido um produto de qualidade e a preços competitivos", conta Bizetto, informando que o preço de referência dos produtos é R$ 1.099. Ainda assim, a produção dos computadores foi suspensa por alguns meses e retomada à pouco, por conta de uma ampliação na fábrica da H-Buster localizada em Cotia, Grande São Paulo. Antes, os aparelhos eram fabricados na Zona Franca de Manaus.

Após a mudança, dois novos modelos de notebooks serão produzidos: o HBNB-1405/200 e o HBNB-1403/200. Os dois computadores têm tela de 14.1 polegadas em LED, áudio de alta definição, leitor de DVD, webcam embutida e entradas USB e HDMI. Os processadores e chipset são da Intel, as baterias de íon de lítio de seis células e os discos rígidos de 500 GB. Além disso, os dois aparalhos possuem leitor de cartão 4 em 1, que lê MMC, SD, MS e MS-PRO.

A diferença entre os modelos é que o 1403 está disponível apenas na cor preta, com 2GB de memória, processador Intel Pentium Dual Core P6200, quatro portas USB 2.0, uma saída HDMI e uma saída VGA.

Já o 1405 vem apenas na cor prata, com memória de 4GB DDR3, processador Intel Core i3 - 370N (2.4 GHZ), três portas USB 2.0, uma saída HDMI, uma saída VGA e uma saída eSATA.