Para compensar pane, BlackBerry oferece jogos e aplicativos grátis

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 18/10/2011 às 14:34
blackfail FOTO:

E o pedido de desculpas da RIM, empresa canadense fabricante do BlackBerry vem na forma de aplicativos gratuitos. A oferta se dá por causa da pane que deixou milhões de usuários em todo mundo sem acesso aos serviços online de seus celulares.

A RIM anunciou que os clientes poderão baixar de forma gratuita uma seleção de seus aplicativos premium "por um valor total de mais de 100 dólares", incluindo jogos, programas de operação de Handsfree e outras ferramentas, "como uma expressão de agradecimento" da empresa por sua paciência e lealdade.

Os usuários terão até o fim do ano para aproveitar esta oferta. Mas, para muita gente, o meaculpa é muito pouco para tanto transtorno. Os serviços da rede da RIM para o popular smartphone foram afetados de forma intermitente por falhas durante três dias da semana passada na Europa, América do Norte e do Sul, Ásia, Oriente Médio e África.

A RIM explicou que os problemas ocorreram devido a um "interruptor chave" na Europa, e a falhas no mecanismo de apoio, que impediram os usuários de enviar e-mails e mensagens de texto. "Estamos muito agradecidos aos nossos clientes leais ao BlackBerry por sua paciência", disse o co-presidente da RIM, Mike Lazaridis, em um comunicado.

A RIM tem cerca de 70 milhões de assinantes de BlackBerry em todo o mundo, e muitas empresas e governos dependem de suas redes e telefones para suas comunicações internas. Em crise desde o início do ano, a empresa vê sua participação no mercado diminuir, além de não conseguir acompanhar a inovação que determinou o sucesso do seu concorrente, o iPhone, em todo o mundo. [Com AFP]