É hoje! Apple deve lançar novo iPhone sob forte expectativa

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/10/2011 às 10:43
iPhone5Logo FOTO:

A Apple deve lançar a quinta versão do iPhone nesta terça-feira, depois de um hiato de 15 meses. Sem dúvida é o maior lançamento do ano no mercado de tecnologia. O anúncio será feito em São Francisco, na California, na sede da empresa nos EUA com apresentação do novo CEO, Tim Cook. A empresa da maçã espera com esse lançamento se defender da concorrência de smartphones que usam o Android, do Google, e de manter a liderança no mercado.

Este é o primeiro lançamento relevante desde a saída de Steve Jobs da direção da companhia. O iPhone 5, que deve ser mais rápido e mais fino, além de contar com uma tela maior, chegará ao mercado a tempo das cruciais vendas de fim de ano. Uam outra especulação é que um novo modelo do iPhone 4, o 4S, seja anunciado hoje. Com isso, a Apple pode ganhar mercados emergentes, como o Brasil, Índia e Rússia, onde ainda imperam além de seus concorrentes diretos, versões piratas ou dispositivos com sistema operacionais obsoletos.

No Brasil, a expectativa ainda vai durar mais um pouco. Ainda não sabemos da agenda de lançamentos da Apple, mas se seguir as outras versões do iPhone, só deveremos ver esse novo aparelho no início do ano que vem, no mínimo. A boa notícia por aqui será por um versão mais barata do aparelho. Se a empresa realmente se sentir ameaçada em sua hegemonia, como muitos especialistas acreditam, podemos ver um produto com preços menos absurdos, caso a Apple diminua sua margem de lucro. Vamos aguardar. [Com UOL e Reuters]