Internet em dispositivos móveis cresce 60% no Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/09/2011 às 13:52
internet brasil FOTO:

A internet em dispositivos móveis, como tablets e celulares cresceu 60% em quatro meses no Brasil. O dado foi divulgado por Alex Banks, Diretor para América Latina da ComScore, durante o Digital Age 2.0, que aconteceu em São Paulo.

De todo o tráfego de internet no Brasil, 1% dos pageviews são fora de computadores ou laptops. "Em termos de porcentagem, o acesso por meio de tablets no Brasil é muito maior que nos demais países. Ainda há espaço para crescer, mas o brasileiro está gostando muito de tablets", disse Banks.

Outro dado curioso divulgado nessa quinta (29) foi em relação ao mito do fim do sucesso do Orkut no Brasil. Segundo Juliano Marcílio, presidente da unidade de Marketing Services da Serasa Experian, ainda tem um pouco mais de visitas que o Facebook, mas quando o assunto é tempo de visita ambos os sites estão praticamente empatados.

Já o Ibope/NetRatings mapeou a utilização da internet em cada classe social e diferentes faixas etárias. A novidade é que o vídeo é a mídia mais pesquisada e acessado pelos jovens, o que indica uma tendência.