YouTube transmite o Rock In Rio para todo o Mundo, menos para o Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/09/2011 às 10:43
Rock-in-Rio FOTO:

Nas letras miúdas lemos: "menos para o Brasil". Ficamos com os compactos da madruga

O Rock In Rio, que começa nesta sexta (23) será transmitido para todo o mundo pelo Youtube. Menos o Brasil. Tudo por causa da TV Globo. É que a emissora brasileira possui os direitos de exibição do evento, e vai concentrar a exibição através de seu portal na web, o Globo.com e na TV.

Em seu blog oficial, o YouTube disse que irá transmitir o evento ao vivo e na íntegra. Mais de 20 línguas em todo o planeta ganharão transmissão. Uma página especial será criada, que terá promoções e entrevistas com artistas.

Com os direitos exclusivos com a Globo, o espectador mais uma vez sai perdendo (assim como as transmissões do Oscar, cortadas). É que a emissora não tem o mesmo porte dos servidores do Google, e por isso a transmissão não terá a mesma velocidade e capacidade de tráfego como já estamos acostumados em ver em outras transmissões, como shows do Foo Fighters, Arcade Fire e festivais como o Lollapalooza.

Na TV, a experiência também não será completa. O Multishow, TV paga da Globo irá concentrar a maior parte dos shows, mas na TV aberta, teremos apenas os famigerados compactos da madrugada. O Rock In Rio demorou dez anos para voltar ao Brasil. serão sete dias de atração, começando nesta sexta.