Microsoft apresenta novidades do Windows 8

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 13/09/2011 às 14:47
Windows-8-Keyboard FOTO:

A Microsoft prepara novidades sobre seu novo sistema operacional e espera causar grande repercussão. O grande evento da empresa, a conferência BUILD, voltada para desenvolvedores. Muito já foi revelado sobre as novas funcionalidades do Windows 8, mas a principal delas é que a empresa dará mais atenção à tablets e telas sensível ao toque. A maior mudança diz respeito aos ícones. O W8 irá trabalhar com uma espécie de mosaico, mais prático.

A Folha.com esteve em Anaheim (Califórnia) para testar o novo sistema e apresentou um teste do sistema operacional em um tablet da Samsung emprestado pela Microsoft. Podemos ver a praticidade do novo sistema com o sistema mosaico e detalhes do novo Internet Explorer 10, que virá junto com o sistema operacional e terá suporte ao HTML5.

A nova interface, chamada de Metro é a maior transformação que o Windows sofreu desde a reformulação com o Windows 95. O sistema funcionará em celulares e em tablets com a mesma eficácia que os desktops, segundo os desenvolvedores.

Outras novidades já foram anunciadas por aqui, como a loja de aplicativos. Será que a Microsoft vai conseguir retomar a dianteira na inovação, superando seus concorrentes, a Apple e o Google, ambos mais entrosados com tablets e novos dispositivos? O Gizmodo Brasil ainda levanta possíveis datas de lançamento. O sistema seria lançado em abril de 2012, se for levado em conta a agenda do sistema anterior, o Windows 7.