GVT inicia sua TV por assinatura em outubro

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/09/2011 às 17:56
tvassinatura FOTO:

A GVT anunciou oficialmente a sua operação no serviço de TV paga para outubro deste ano. O assunto já tinha sido comentado e especulado, mas agora, a empresa informou a data e mais detalhes durante a Futurecom, evento de telecomunicações que acontece em São Paulo. O investimento é de R$ 650 milhões, segundo o presidente da operadora Amos Genish. As informações são da Agência Estado.

A tecnologia utilizada será mista, com IP e DTH (satélite). Como já acontece com seu serviço de internet, a TV será oferecido em pacote "triple play", ou seja, com telefonia e banda larga. O conteúdo também poderá sera acessado do computador, segundo o presidente da empresa. Ainda não há dados sobre os valores.

Ele destacou que a evolução da banda larga é importante para o novo serviço, pois a tendência é de crescimento do conteúdo online, de vídeo sob demanda e cada vez mais dispositivos conectados em casa. Os testes para alguns clientes começam na próxima semana. No Recife, as opções de TV por assinatura atuais são: Sky, Via Embratel, Oi TV, Sim e NET. [Com Agência Estado]