Acer lança o Ultrabook S3 para concorrer com o MacBook Air

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 02/09/2011 às 18:37
acer ultrabook FOTO:

Pesando 1,3 Kg e com 17 milímetros de espessura em seu ponto mais grosso, o novo lançamento da Acer o Ultrabook Aspire S3 é a aposta da fabricante taiwanesa para concorrer com o MacBook Air.

O novo laptop foi apresentado nesta sexta-feira (2) na IFA, evento de tecnologia que acontece em Berlim, Alemanha, até a próxima quarta-feira (9), e começará a ser vendido ainda neste mês por US$ 1.135.

Focando no design super fino e na alta performance, a tela do Aspire 3 é de 13,3 polegadas HD LED, o corpo é feito de liga de alumínio e magnésio e os compradores poderão escolher entre os discos rígidos tradicionais ou SSD (memórias de estado sólido) e processadores Core i3, i5 ou i7.

Outro ponto alto é a rapidez com que o computador retorna do repouso, bem como a vida útil da bateria. De acordo com o diretor de ações globais de PC da Acer, Campbell Kan, o ultrabook fica pronto para ser usado em menos de dois segundos e, quando em repouso, a bateria dura pelo menos 50 dias.

Além disso, a empresa teve o cuidado de posicionar os componentes que esquentam longe da base do aparelho e dos locais nos quais as mãos geralmente são apoiadas, evitando a conhecida sensação de queimor experimentada após o uso prolongado de laptops apoiados nas pernas.

[Via Uol]