Asus lança seu tablet Transformer

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/08/2011 às 17:04
Tablet_TransformerAsus FOTO:

A Asus lançou um tablet que chama atenção no concorrido mercado desse tipo de produto. O Eee Pad Transformer tem 10.1 polegadas de tela LED, mas seu grande atrativo é se transformar em um laptop com tela sensível ao toque. O valor trabalhado por aqui será de R$ 1.499.

O tablet é acoplado a uma doca com teclado físico que se transforma num tipo de notebook. A má notícia é que esse acessório ainda não está disponível no país, mas deve chegar por aqui nos próximos meses, segundo o fabricante ao preço de R$ 400. Rodando o sistema Android, a Asus não decepciona em suas configurações.

O Transformer tem câmera frontal de 1,2 megapixel e a traseira de 5 megapixels. Tem saída para mini-HDMI, USB e slot para cartões de memória MicroSD. O espaço interno é de 16GB, mas vem com o serviço de WebStorage, que permite armazenamento na nuvem.

Com esses recursos e características, o Transformer da Asus pode muito bem concorrer com o iPad 2 e o Samsung Galaxy Tab já disponíveis no Brasil, ainda que não seja um produto top de linha em seu segmento.