A semana em games: PES e FIFA anunciam novas edições

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/07/2011 às 19:15
fifa12a_kotakubr FOTO:

Sábado é dia de comentar as últimas novidades em videogames, nas diversas plataformas e consoles. Teremos sempre um destaque seguido de notas sobre os principais lançamentos. Quem chama atenção nesta semana foi o anúncio da chegada do Pro Evolution Soccer 2012, um dos jogos de futebol mais populares do mundo. A produtora Konami promete para 27 de setembro a chegada da nova edição nas Américas, incluindo o Brasil.

Nesta data serão lançadas as versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Em seguida chegam versões para Wii, PlayStation 2 e PlayStation, ainda sem data definida. Os destaques da versão 2012 do jogo é a volta da narração em português de Silvio Luiz e comentários de Mauro Beting. A Konami promete uma jogabilidade ainda melhor, próximas do futebol real. Outras melhorias são as opções controlar mais de um atleta virtual ao mesmo tempo, opções de chamar a marcação e ter mais opções para armar jogadas e uma inovação na inteligência artificial.

"PES 2012" trará as populares licenças oficiais para as competições UEFA Champions League e a Copa Libertadores. Entre os times brasileiros disponíveis estão Grêmio, Internacional, Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e Santos.

FIFA 2012

O principal concorrente do Pro Evolution Soccer, o FIFA 2012 também começou sua fase de divulgação. Um dos melhores jogos para os amantes de futebol, a produtora Electronic Arts anunciou novidades para a próxima edição. A principal delas são as estrelas para a capa do jogo: Wayne Rooney (Manchester United) e kaká (Real Madrid). Pra acirrar a disputa entre os dois jogos, a nova versão chega no mesmo dia que o PES 2012: próximo dia 27 de setembro. Detalhe: como o jogo será lançado em 51 países, os jogadores da capa serão mudados de acordo com a região.

King Of Fighters XIII

Depois das críticas à monótono edição anterior, um dos jogos mais populares entre os amantes de videogames de luta parece que vai cumprir as grandes expectativas dos fãs. Serão mais de 30 lutadores, alguns que não eram visto há um bom tempo, como Billy Kane e a versão clássica de Iori Yagami. O XIII terá ainda um novo modo história e personalização dos personagens. Tem mais informações no blog oficial. A produtora SNK ainda divulgou um novo trailer. O lançamento será em outubro para PS3 e Xbox 360.

Novo Star Wars

Quem também ganhou trailer foi Star Wars: The Old Republic. No jogo multiplayer é possível escolher entre ser um Jedi, um Sith e muitas outras classes.

World Of Warcraft

E essa é uma notícia já antiga, mas não poderíamos deixar de falar por aqui no MundoBit. Um dos jogos mais famosos do mundo vai ganhar versão brasileira. E vai custar mais barato que nos EUA. A Blizzard disse que a assinatura mensal será R$ 15, mas ainda não há data de lançamento confirmada.

Dungeon Siege 3

Outro anúncio de lançamento foi o RPG Dungeon Siege 3, da Arvato Games. O jogo no melhor estilo medieval fantástico terá versões para PS3, Xbox 360 e PC. Custará a partir de R$89,90, bem em conta em se tratando de um lançamento.