publicidade
13/09/18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em meio a confusão com Lóssio, Rede divulga caminhada pró-Bolsonaro

13 / set
Publicado por Victor Tavares Correia em Eleições 2018 às 16:19

Está prevista para o próximo sábado (15), às 16h, uma carreata em prol da campanha do candidato a presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL), em Garanhuns, no Agreste. O ato político contará com a presença de candidatos a deputado federal e estadual.

O que chama a atenção porém, é que a caminhada foi divulgada pelo partido Rede Sustentabilidade de Garanhuns, no mesmo dia em que a sigla repudiou o apoio recebido por Julio Lóssio (REDE) – candidato a governador – de Coronel Meira (PRP) que é declaradamente apoiador de Bolsonaro no Estado.

Nesta quinta-feira (13), a Executiva Estadual da sigla soltou uma nota em que diz que não foi consultada sobre o acordo e afirma que desautoriza “qualquer aliança de seus candidatos majoritários com apoiadores da candidatura de Bolsonaro”.

Candidato a governador pela Rede Sustentabilidade, o ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio criou uma saia justa no seu partido ao anunciar nessa quarta-feira (12) o apoio do coronel Luiz Meira (PRP) e do empresário Gilson Neto (PSL), aliados do deputado federal e candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), à sua candidatura. 

Leia a nota na íntegra

“A Comissão Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade vem a público desautorizar qualquer aliança de seus candidatos majoritários com apoiadores da candidatura de Bolsonaro, em Pernambuco, utilizando a legenda da Rede. A direção estadual do partido não foi consultada sobre o apoio que seu candidato a governador, Julio Lóssio, recebeu do coronel Meira, um dos principais representantes de Bolsonaro no estado. A Rede reafirma seu compromisso com a cultura de paz e em oposição a projetos políticos que estimulam o ódio, a violência, a misoginia, a homofobia, o racismo, a xenofobia e a repressão aos movimentos sociais.

Recife, 13 de setembro de 2018. Comissão Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade/Pernambuco”

 

 


FECHAR