publicidade
10/08/18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manuela D’Ávila ironiza a Ursal citada por Cabo Daciolo em debate

10 / ago
Publicado por Amanda Miranda em Eleições 2018 às 18:07

Nome escolhido pelo PT para a vice na chapa do partido, seja com Lula ou com Fernando Haddad candidatos à presidência, a deputada estadual Manuela D’Ávila ironizou nesta sexta-feira (10), em vídeo publicado nas suas redes sociais, a Ursal. A sigla seria de União das Repúblicas Socialistas da América Latina, uma teoria citada pelo deputado federal Cabo Daciolo (Patriota-RJ) no debate realizado pela Band nessa quinta-feira (9).

O candidato à presidência foi alvo de risadas da plateia do programa e virou meme nas redes sociais ao questionar Ciro Gomes (PDT) sobre o suposto plano de reunir os países latino-americanos, enquanto o pedetista se mostrou surpreso e disse desconhecer aquilo.

LEIA TAMBÉM
» Em 1º debate, presidenciáveis ignoram propostas e trocam farpas
» Embate entre Daciolo e Ciro passa por suposto plano de comunismo e leva a risadas da plateia
» Daciolo atribui feminicídios a ‘falta de amor’ e Dias à corrupção; Bolsonaro minimiza diferença salarial
» Candidato promete trabalho ‘pela honra e glória do senhor Jesus’
» Cabo Daciolo encerrou sua participação no debate da Band lendo a Bíblia

Em Buenos Aires, na Argentina, para o evento Desafios do Campo Popular e de Esquerda num Contexto de Crise Democrática, onde se encontrou com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, Manuela D’Ávila ironizou a chamada Ursal.

“Eu vou convidar ele (Mujica) para ser presidente da Ursal. Já que agora eu vou ser vice, quem sabe eu não emplaco a vice do Mujica na Ursal, hein? Acho que todo mundo tem acordo para que ele seja presidente da Ursal”, afirmou, em tom jocoso.

Durante o debate, Ciro Gomes respondeu: “Meu estimado Cabo, eu tive o prazer de lhe conhecer hoje e pelo visto o amigo não me conhece. Eu não sei o que é isso, não fui fundador do Foro de São Paulo e acho que está respondido”. “Estamos falando aqui de um plano de nova ordem mundial de união de toda a América do Sul. Quero deixar claro que em nosso governo o comunismo não vai ter vez. Deixar muito claro pros EUA e pra China que aqui eles não terão vez”, disse Daciolo. Foram ouvidas risadas da plateia, em reação à fala dele.

No Twitter, Ursal era um dos termos mais comentados até a tarde desta sexta-feira (10), muitas vezes em piadas.


FECHAR