publicidade
10/07/18
Foto: Mauro Filho/PSDB/PE
Foto: Mauro Filho/PSDB/PE

Após abrir mão, PSDB indicará nome para Senado na chapa de Armando

10 / jul
Publicado por Douglas Fernandes em Eleições 2018 às 8:12

Da editoria de Política do JC

Após reunião realizada nessa segunda-feira (9), o PSDB decidiu indicar um dos seus quadros para a vaga remanescente ao Senado na chapa da Frente das Oposições de Pernambuco, encabeçada pelo senador Armando Monteiro (PTB).

A outra vaga de pré-candidato à Casa Alta já é ocupada pelo deputado federal Mendonça Filho (DEM). De acordo com o secretário-geral da sigla no Estado, o deputado federal Betinho Gomes, o indicado será ou vereador André Régis, ou o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes ou o presidente pernambucano do partido, o deputado federal Bruno Araújo.

Mudança de planos

Os tucanos de Pernambuco vinham acenando para a possibilidade de abrir mão da disputa para o Senado, desde que fosse para dar lugar a algum partido que fosse para dar lugar a algum partido que viesse da base do governador Paulo Câmara (PSB), como ocorreu com o PSC do deputado estadual André Ferreira.

Neste caso, o PSDB indicaria o vice da chapa de Armando e, além dos nomes acima citados, havia também a possibilidade de indicação do ex-deputado federal Guilherme Coelho.

“De fato, nós tínhamos essa ideia, de abrir mão da vaga ao Senado para outro partido que viesse da base do governo. Agora, contudo, nós avaliamos que a vaga de vice não condiz com o tamanho do PSDB, que além de ser o maior partido da oposição, tem um projeto nacional e precisa dar espaço ao seu candidato à presidência no Estado”, comentou Betinho.



FECHAR