publicidade
13/06/18
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Depois de impasse, Conferência Metropolitana de Transportes é suspensa

13 / jun
Publicado por Douglas Fernandes em Instant Articles às 11:42

Após impasse na discussão sobre o seu regimento interno, a 3ª Conferência Metropolitana de Transporte, que se iniciou nessa terça-feira (12) e iria até esta quarta-feira (13) no Centro de Convenções de Pernambuco, foi suspensa no seu primeiro dia de debates sobre ideias para melhorar o serviço de transporte da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Segundo a Frente de Luta pelo Transporte Público (FLTP), a decisão de suspender a conferência veio após a mesa organizadora do Grande Recife Consórcio de Transportes colocar em votação a continuidade do evento e a manutenção da composição do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) como é formada hoje, com oito representantes da sociedade civil.

A proposta acabou derrotada e a conferência suspensa. O movimento, segundo a frente, foi uma resposta à proposta de usuários do sistema que pede a reformulação da composição do conselho, formada pelo poder público, empresários e representantes da sociedade civil.

De acordo a preposição, a composição passaria a ser paritária, ou seja, o número de representantes seria igual ao número de empresários e membros do poder público. Segundo a frente, a conferência só será retomada após “a paridade ser garantida com o envio, pelo Grande Recife Consórcio, de reforma no Protocolo de Intenções que criou o órgão e a mudança na composição”.

Em nota, o Grande Recife disse “que a 3ª Conferência Metropolitana de Transporte foi suspensa, na tarde desta terça-feira (12), devido a não aprovação do regimento interno. O Consórcio informou, ainda, que não existe previsão de uma nova data”.



FECHAR