publicidade
17/05/18
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Filme sobre impeachment de Dilma estreia nesta quinta no Recife

17 / maio
Publicado por Douglas Fernandes em Instant Articles às 10:58

O filme “O Processo”, que acompanha o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), estreia nesta quinta-feira (17) em 60 salas de cinemas espalhadas em 24 cidades brasileiras, incluindo Recife. O longa-metragem, da diretora Maria Augusta Ramos, registrou as votações na Câmara dos Deputados e no Senado, as coletivas de imprensa, as manifestações e os bastidores do impeachment.

Com cerca de 450 horas de material gravado, a equipe de filmagem circulou pelos corredores do Congresso Nacional sem fazer entrevistas ou qualquer tipo intervenção nos acontecimentos.

Segundo a produção, eles registraram bastidores nunca antes vistos nos noticiários. O filme já foi exibido em sua pré-estreia no Cinema São Luiz, na reabertura do espaço fechado desde do final de 2017.

LEIA TAMBÉM
» Depois que sofri impeachment fiquei muito esperta, diz Dilma
» Paulo Câmara nega ter discutido impeachment com Bruno Araújo

O “Processo”, que estreou mundialmente em fevereiro, no Festival de Berlim, venceu o prêmio de melhor longa-metragem internacional no Festival Documenta Madri, na Espanha. Maria Augusta Ramos é diretora dos longas “Futuro Junho” (2015), “Seca” (2015), “Morro dos Prazeres” (2013), “Juízo” (2007), “Justiça” (2004) e “Desi” (2000).

O longa é produzido por NoFoco Filmes, coproduzido pelo Canal Brasil, pela produtora alemã Autentika Films e pela holandesa Conijn Film e tem distribuição da Vitrine Filmes.



FECHAR