publicidade
16/05/18
Foto: Chico Bezerra/Acervo JC Imagem
Foto: Chico Bezerra/Acervo JC Imagem

Câmara realiza audiência pública sobre privatização do Aeroporto do Recife

16 / maio
Publicado por Douglas Fernandes em Instant Articles às 7:25

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados vai receber nesta quarta-feira (16), às 14h30, o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, para discutir em uma audiência pública com os parlamentares o processo de privatização do Aeroporto Internacional do Recife.

A reunião foi solicitada pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB), que questiona os motivos que levaram o governo federal a mudar a forma de concessão dos aeroportos e incluir o terminal recifense em um lote com os terminais de Campina Grande, João Pessoa, Maceió, Juazeiro do Norte e Aracaju.

LEIA TAMBÉM
» Geraldo Julio defende aprofundamento do debate sobre modelo de venda do Aeroporto do Recife
» Criticas à privatização do Aeroporto do Recife servem para unir PT e PSB
» Carreras critica modelo de privatização do aeroporto do Recife
» Governo Temer inclui Aeroporto do Recife em pacote de privatização

A proibição do Aeroporto do Recife de receber novos voos, determinada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), também deve ser pauta da audiência. O terminal não cumpriu exigências de infraestrutura acordadas com a Anac e a Infraero.

A decisão foi criticada por Felipe Carreras que ligou a medida restritiva à concessão de terminais à iniciativa privada.  De acordo com o parlamentar, com a perspectiva de privatização do aeroporto, a Infraero não estaria mais interessada na gestão do equipamento.


FECHAR