publicidade
20/04/18
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após oposição adiar chapa, Mendonça diz que decisão será ‘na hora certa’

20 / abr
Publicado por Amanda Miranda em Instant Articles às 13:03

Previsto para esta sexta-feira (20), o anúncio dos nomes que vão compor a chapa do grupo de oposição Pernambuco Quer Mudar foi adiado e não tem mais data para acontecer. Cotado para a majoritária, o deputado federal Mendonça Filho (DEM) minimizou a indefinição e enfatizou que o governador Paulo Câmara (PSB) também não tem a composição montada. “Qual é a disposição da chapa atual do governo, que deve estar ao lado do governador atual, Paulo Câmara?”, questionou.

“Na hora certa a gente vai definir os nomes e serão nomes competitivos para que a gente possa fazer prevalecer a necessidade de mudança do povo pernambucano”, disse.

LEIA TAMBÉM
» Oposição a Paulo Câmara adia lançamento de chapa esperando definição de Marília Arraes
» Sem chapa fechada, só Armando usa discurso para se colocar ‘à disposição’
» Oposição prevê eleger oito deputados federais e um terço da Alepe, diz FBC
» Oposição anuncia que terá candidato único contra Paulo Câmara
» Com pai brigando pelo MDB, Fernando Filho entra no DEM no fim da janela
» Bruno Araújo diz que PSDB estará em chapa majoritária de oposição

Nos bastidores, comenta-se que uma das explicações para o impasse é que os adversários do PSB estão aguardando para ver se o PT lançará uma candidatura própria, com a aposta na vereadora Marilia Arraes, ou não. Essa definição está prevista para sair no dia 12 de maio, quando os petistas terão um encontro para bater o martelo no âmbito local. O resultado da votação no Estado terá que ser homologado pela direção nacional, que está em articulação com o PSB.

A entrada do candidato do PSB Joaquim Barbosa na corrida presidencial poderia, em tese, acabar ajudando os planos da vereadora, pois dificulta uma aliança com o PT.



FECHAR