publicidade
13/01/18
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

‘Encurtar chegada da água da transposição’ faz parte da agenda positiva de Paulo Câmara para o Agreste

13 / jan
Publicado por jamildo em Notícias às 12:10

Em busca de agendas positivas, em ano de reeleição, o governador Paulo Câmara aposta uma boa parte de suas fichas para melhorar infraestrutura hídrica em Pernambuco. A oposição está bem fincada por lá depois de ter vencido a eleição em Caruaru, com Raquel Lyra, do PSDB. O socialista corre para entregar obras que levem água e reduzam as críticas por conta do histórico déficit hídricos, agravado por anos de seca.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) destacou a importância da implantação da Adutora do Alto Capibaribe, autorizada a licitação nesta sexta-feira (12), em um ato no município de Santa Cruz do Capibaribe.

“Hoje é um dia histórico. Um dia que muitos não imaginavam que ia chegar. Hoje estamos aqui pra dizer que estamos encurtando a distância da água do Rio São Francisco para o Alto Capibaribe”, afirmou.

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, informou que a ideia de ir buscar água na Paraíba e suprir parte da região partiu do governador, ao analisar o mapa da sub-região.

O evento contou com as presenças dos governadores Paulo Câmara e Ricardo Coutinho (Paraíba), ambos do PSB e adversários de Temer.

A obra está orçada em R$ 82 milhões e pode beneficiar 230 mil pessoas nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Vertentes, Taquaritinga do Norte, Vertente do Lério, Toritama, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá e Jataúba, além de Barra de São Miguel, na Paraíba.

“Os Agrestes meridional e setentrional estavam sofridos porque estavam sem soluções adequadas. E projetamos a Adutora do Alto Capibaribe. Precisávamos captar os recursos e não é fácil. O governo federal utiliza uma política perversa, os estados e municípios que não o apoiam são boicotados e esquecidos. Mas fomos atrás, buscamos recursos e no dia 29 de dezembro foi possível assinar contratos junto à Caixa Econômica e hoje damos a autorização de licitação de uma obra fundamental para o Agreste”, disse Paulo Câmara, no evento.

Aliado de Paulo, o deputado Diogo Moraes não perdeu a oportunidade de destacar o compromisso do governador não só com a questão hídrica, mas também com ações nas áreas de Segurança, Saneamento, Infraestrutura, Educação, entre outras.

Diogo listou a conquista do imposto zero para lavanderias, o Expresso da Moda, a duplicação da PE-160 e BR-104 e o investimento na Segurança da região, que resultou na diminuição da criminalidade.

O deputado relembrou que Paulo Câmara foi a pessoa escolhida pelo ex-governador Eduardo Campos para continuar sua gestão. “Foi assim que dizia Eduardo Campos: está surgindo um novo líder para o momento de Pernambuco. E esse líder é Paulo Henrique Saraiva Câmara”, entoou.

Paulo Câmara retribuiu. “A gente está aqui hoje com um conjunto de prefeitos, com deputados, de lideranças, com Diogo, que tem nos ajudado muito. Projetos como este precisam de apoio político. Eu estou ciente do momento que passa o Brasil, um momento de crise. O Brasil continua parado, mas em Pernambuco temos conseguido dar resposta”, destacou Paulo Câmara, sem citar o adversário FBC, que tem chamado sua gestão de ineficiente.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, comemorou o projeto em parceria com o Governo de Pernambuco para levar água às pessoas.

“Nós, e Paulo, particularmente, somos sobreviventes e ao mesmo tempo um resistentes. Não é fácil fazer política e governar um Estado em meio a mais profunda crise que o País já passou. Me sinto extremamente feliz de estar aqui”, afirmou o governador Ricardo Coutinho.


FECHAR