publicidade
10/01/18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vem Pra Rua terá ato no Recife pela condenação de Lula

10 / jan
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 16:26

Integrantes do Vem Pra Rua no Recife marcaram para o dia 23, véspera do julgamento do ex-presidente Lula (PT) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS), um ato pela condenação do petista. A manifestação será às 18h, no Segundo Jardim da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, onde o grupo costuma protestar e vai inflar o Pixuleco – boneco em que Lula é representado com roupas de presidiário.

LEIA TAMBÉM
» Lula não vai a Porto Alegre no dia do julgamento para não parecer provocação à Justiça
» PT de Pernambuco vai lançar bloco de Carnaval em homenagem a Lula
» Entenda como vai funcionar o julgamento da apelação do ex-presidente Lula no TRF4

Segundo a organização, haverá uma representação simbólica dos corruptos na cadeia. “Estamos indo na véspera para mostrar que queremos a condenação dos corruptos e principalmente do chefe do maior esquema de corrupção montado no nosso País”, afirmou a porta-voz do movimento no Recife, Maria Dulce Sampaio. “Caso haja unanimidade na condenação, com certeza faremos uma comemoração no dia 24.”

» Após caso Lula, Exército teme ‘politização’ de pedidos em ano eleitoral
» Aguinaldo Silva pergunta se Lula já leu livros e causa polêmica na internet
» Com ou sem Lula, eleição será intensa, diz Doria

O ex-presidente foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo caso do triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo, e o seu recurso será analisado em segunda instância. No primeiro dos processos que responde na Operação Lava Jato, Lula é acusado de ter recebido vantagens indevidas da construtora OAS através da reforma de um apartamento, o que nega. Ele foi condenado pelo juiz Sérgio Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.



PUBLICIDADE
FECHAR